terça-feira

7 Caracteristicas de pessoas bem sucedidas


O que faz uma pessoa ser bem sucedida? Vários fatores contribuem para que isso aconteça. Mas existem algumas características que essas pessoas têm em comum. Veja, abaixo, quais são elas:

1 - Todas elas trabalharam duro para chegar lá. Não há dinheiro fácil no mundo. O sucesso exige trabalho duro, e só é alcançado pelos que se dispõem a enfrentar esse trabalho.

2 - Pessoas bem sucedidas são honestas. O sucesso por meios desonestos dura pouco. O vendedor mentiroso e enrolador pode garantir a primeira venda, mas certamente nunca irá criar uma clientela...

3 - Pessoas bem sucedidas são perseverantes. Tentam até conseguir.

4 - Pessoas bem sucedidas são, na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas. É isso que permite que tenham facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário.

5 - Pessoas bem sucedidas gostam de aprender novas coisas. Durante toda a vida. Aprender significa crescer.
Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens na competição profissional - a informação atualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos profissionais. Significa, também, aprender com os próprios erros.

6 - Pessoas bem sucedidas sempre entregam mais do que prometem. Essa é uma regra de ouro - prometa a menos, entregue a mais. Assim, você não cria expectativas desnecessárias. E, ao entregar o que prometeu, causará uma agradável surpresa ao entregar mais do que prometeu.

7 - Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa.

Conhecendo essas características, faça uma pequena avaliação de si mesma. Qual delas é mais importante para você? Qual é a que você considera indispensável? Qual você gostaria de incorporar ao seu comportamento profissional? Que tal escolher uma delas e "trabalhar" no seu desenvolvimento durante o próximo mês? Se você realmente se aplicar, verá que os resultados podem ser muito bons.

Como conquistar o cliente?


Algumas empresas investem grandes valores em campanhas publicitárias e marketing, mas não entendem o porque nao conseguem fazer com que seus negócios alavanquem e sejam grandes.
No momento da campanha o movimento cresce, mas depois cai consideravelmente, "Serei sempre dependente de campanhas publicitárias para manter a meu negócio cheio?"

Algumas perguntas são importantes serem feitas:
- O que vc tem feito que impacte o seu cliente ao chegar no seu estabelecimento?
- Sua equipe esta preparada para recebe-lo? Digo, preparada para recebe-lo bem?
- O que vc tem feito para surpreender o seu cliente?
- O que realmente seu negocio vende? Produto de beleza ou Auto-estima e confiança? Hospedagem ou sentimento de comodidade, segurança e bem estar? Roupas limpas e passadas ou sensação de limpeza e praticidade?
- A sua empresa está considerando a satisfação total do cliente ao chegar no seu estabelecimento ou considera apenas a venda do produto e/ou serviço?

A campanha de marketing pode até atrair mais clientes ao seu negócio, mas o sucesso dela, dependerá do que o seu cliente sentirá ao chegar e sair do seu estabelecimento.
- Qual marca vc esta deixando em cada cliente?
- Quais sentimentos ele tem ao sair do seu estabelecimento?
- Ele voltaria?
- Indicaria vc para outras pessoas?

Diversas outras perguntas poderia ser colocadas aqui, mas o importante é que vc entenda o que o seu cliente realmente busca quando chega até o seu negócio, as vezes alguns detalhes implantados fazem seu negocio ser inesquecivel para o cliente.

Segue um texto interessante para exemplificar:

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar.

Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.

Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:

- Bem-vindo ao Venetia!

No quarto, uma discreta cama impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais!

Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite começou a pensar que estava com sorte.

Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi deliciosa, como tudo o que tinha visto naquele local, até então.

Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.

Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira.

A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer estava preparando o seu café, junto um cartão que dizia: Sua marca predileta de café. Bom apetite!
Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café. Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal.

Mas, como pode? É o meu jornal! Como eles adivinharam?' Mais uma vez, lembrou- se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia. O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.

Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing. No entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado.

Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemo-nos das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito.

A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!

A hora é agora! Sucesso!

Melhorar processos, produtos e serviços.


A cultura inovadora entre os funcionários melhora processos, produtos e serviços.

Inovação é tema recorrente em bate-papos sobre empreendedorismo. Poucos discordam da necessidade de encontrar meios que agreguem valor ao negócio para se manter no mercado. Mas também são poucos os que encontram o caminho para ter um ambiente realmente criativo. Especialistas do mundo todo afirmam que é preciso estimular a cultura inovadora entre os funcionários. Só assim é possível aplicar melhorias em processos, produtos ou serviços.

Algumas atitudes simples podem solucionar o problema. Confira:
Instigue toda a equipe: o primeiro passo é não departamentalizar o tema. Lembre aos funcionários que a tarefa é de todos e sempre recompense quem der sugestões com aplicações práticas. Crie metas de inovação e dedique parte das horas de trabalho à busca de novidades. Em todos os casos jamais despreze quem fizer sugestões não aplicáveis.

Entenda as oportunidades: cada empresa tem as suas brechas para a inovação. Avalie se a sua oportunidade está na experiência do cliente com os produtos ou serviços, nos processos produtivos ou no próprio modelo de negócio. Analise também qual a direção estratégica da sua empresa e oriente a criatividade dos funcionários para o mesmo caminho.

Use ferramentas: a empresa deve ter mecanismos para capturar as ideias de seus colaboradores e oferecer espaços para eles trocarem suas observações e experiências. Dedicar meia hora no início de cada reunião para o tema e fazer um quadro para acompanhar o andamento dos projetos funciona. Cafés da manhã e happy hours especiais são outra estratégia para estimular a troca de informações entre os diferentes departamentos.

Dê feedback: os funcionários só levam o sistema a sério se a liderança da empresa mostrar isso. Analise a viabilidade de todas as sugestões recebidas e sempre dê um retorno ao autor. Para as viáveis, mantenha a equipe informada sobre o andamento do projeto e fique aberto para receber novos comentários em todas as etapas do desenvolvimento.

Execute: após analisar cada uma das sugestões recebidas e escolher quais serão levadas adiante, é preciso executá-las. Forme grupos preparados e comprometidos com a tarefa e cobre disciplina. Se tudo der certo, recompense a equipe e comemore as conquistas.
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