segunda-feira

O mini-arroz do Alex Atala.



Há alguns anos atrás o agricultor do vale do Paraíba, José Francisco Ruzene, o “Chicão” inventou de cultivar arroz preto em sua propriedade. Foi boicotado por todos os outros agricultores e comerciantes da região.
Sem muita opção do que fazer, juntou algumas amostras e foi pra São Paulo bater de porta em porta e mostrar seu novo produto pra alguns chefs de cozinha.
Foram muitas portas mas uma em especial, a porta do D.O.M, o sétimo melhor restaurante do mundo.
Alex Atala comprou toda sua produção e nunca mais abandonou o Chicão. Valorizando e acreditando em nossos produtos nacionais, em parceria com a Mie Brasil, Alex Atala lança a linha de alimentos Retratos do Gosto, que promove ingredientes regionais cultivados por pequenos produtores, priorizando a transparência da origem do produto e uma política de remuneração mais justa.
Seu primeiro produto é o mini-arroz (mais um do Chicão).
Iniciativa fantástica que defende nossos produtos regionais e incentiva os pequenos produtores massacrados pela grande indústria. A expectativa é que a Retratos do Gosto tenha, em três anos, ao menos 30 produtos.

José Francisco Ruzene, o “Chicão” poderia ter desistido do seu sonho, mas mesmo com as adversidades ele persistiu e correu atras, de porta em porta oferece seu produto e alcança o exito. Parabens ao Chicão e ao Alex Atala por essa lição de empreendorismo.

O produto custará entre R$ 15 (500 gramas) e R$ 23 (1 quilo) e já está à venda na rede St. Marché, no Empório São Paulo, na Casa Santa Luzia, e nos restaurantes DOM, Mangiare e Lá da Venda, todos em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...